Hierarquia Cósmica

ESTRUTURA TRADICIONAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
Manus: Vaisvata, Meru e Sainthru
Senhor do Mundo: Senhor Gautama Buda

Buda da Evolução: Cristo Maitreya

Instrutores do Mundo: Mestres Jesus e Kuthumi

Maha Chohan: Mestre Saint Germain

 
Chohans dos Sete Raios – atuam em diversos planos de trabalho nos Planos superiores e do mundo exterior.
Arcanjos dos sete raios – representam a sensibilidade da vida e cada um serve num dos raios. São eles respectivamente: Miguel, Jofiel, Samuel, gabriel, Rafael, Uriel e Ezequiel.
Elohim - São os Construtores de Formas mais elevadas. Desempenharam um papel muito importante na Construção deste Sistema Solar e na preparação da Terra para a habitação.
Manus - Cada Manu é responsável por uma das Raças-Raízes. Trabalham sempre em conjunto com os Instrutores do Mundo e com o Maha Chohan.

Senhor do Mundo – é o Regente Maior da Hierarquia e é uma cargo exercido por Lord Gautama. Tem domínio sobre todos os assuntos relacionados ao Planeta e é responsável pela geração de Luz suficiente para manter a Terra no Sistema Solar.
Buda da Evolução alimenta e mantém a Chama Divina no coração dos seres humanos e dirige os assuntos religiosos da Terra. Cargo exercido pelo Lord Divino ou Lord Maitreya, que acumula também o cargo de Cristo Cósmico.
Instrutores do Mundo – Planejam e exercitam as questões religiosas e a força da Realização, por um período de 14.000 anos, sob a direção do Buda da Evolução. Cargos exercidos pelos Mestres Jesus e Kuthumi.
Maha Chohan - Representa o Espírito Santo para a Terra, a Inteligência Criadora em ação. Cargo exercido pelo Mestre Saint Germain.


Logos Solar: Hélios e Vesta
 


A HIERARQUIA CÓSMICA
Texto extraído e adaptado de : http://www.grandefraternidadebranca.com.br/



Hierarquicamente, na cadeia cósmica, estão os Logos solares, Elohim, filhos e filhas de Deus, Mestres Ascensos e não ascensos com seus círculos de chelas, seres cósmicos, as doze hierarquias solares, arcanjos e anjos do fogo sagrado, os filhos da luz e os espíritos da natureza chamados de elementais.

A hierarquia cósmica explica como a luz de Deus no Grande Sol Central desce até a menor de seus filhos, sendo seu poder gradualmente diminuído em intensidade para não queimá-los. De Deus no Grande Sol Central, a energia divina vai para os Logos Solares, para os Elohim, para os anjos e elementais e só ai vai para a matéria.(extr. do site da Grade Fraternidade Branca)

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

É a fraternidade hierárquica celestial, composta dos seres etéreos de Luz, unidos ao UM. Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já Ascensos na Luz, e unidos ao Espírito do Deus vivente e que formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.

Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, chelas dos Mestres Ascensos que não atingiram a ascensão, indivíduos que lutam para ajudar a evolução das almas da Terra a encontrarem o caminho da luz.

O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina. Ensinando ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Ascensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus. É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador. Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.


ELOHIM
Plural de deus em hebraico. El = Deus. Eloah = Deusa e Elohim = Deuses.
Um dos nomes hebraicos de Deus, ou dos deuses; utilizado no Antigo Testamento cerca de 2.500 vezes, significando "Ser Poderoso" ou "Ser Forte". Elohim é um nome uniplural que se refere às chamas gêmeas da divindade, englobando o "Nós" Divino. Quando fala especificamente da metade masculina ou feminina, a forma plural é mantida devido à compreensão de que uma metade da totalidade divina contém e é o Eu andrógino (o Nós Divino) da outra.
Os sete Poderosos Elohim e suas contrapartes femininas são os construtores da forma; assim, Elohim é o nome de Deus usado no primeiro verso da Bíblia, "No Princípio Deus Criou o Céu e a Terra". Servindo diretamente sob os Elohim, estão os quatro seres dos elementos. "as Quatro Forças  Cósmicas", que detém o domínio sobre os elementais, gnomos da terra, salamandras do fogo, sílfides do ar e ondinas da água. Os sete Poderosos Elohim, são os "Sete Espíritos de Deus" citados no Apocalipse e as "estrelas da alva" que cantam juntas no começo, como o Senhor revelou-as ao seu servo Job.

Existem também cinco Elohim que envolvem o núcleo de fogo branco do Grande Sol Central.

Na ordem da hierarquia os Elohim e os Seres Cósmicos apresentam a maior concentração, a mais elevada vibração da Luz que podemos compreender em nosso estado evolutivo. Eles representam com os quatro seres da natureza, seus consortes e os construtores elementais da forma, o Poder do nosso Pai, Brahma, como Criador (O Raio Azul).

Os sete Arcanjos e seus complementos divinos, os Grandes Serafins, Querubins e todas as hostes angélicas representam o Amor de Deus na intensidade do Espírito Santo, Shiva, como destruidor do mal e do anti-amor (Raio Rosa).
Os sete Chohans dos Raios e todos os Mestres Ascensos, juntamente com os filhos e filhas de Deus, não ascensos, representam a Sabedoria da Lei do Logos sob o cargo do Filho, Vishnu, o professor (Raio Amarelo).
Esses três reinos formam uma tríade de manifestação, trabalhando em equilíbrio para manifestar as energias da Trindade. A entoação do som sagrado "ELOHIM" libera tremendo poder de sua consciência divina, desacelerada para nosso uso através do Cristo Cósmico.